As palavras de Sepp Blatter sobre Cristiano Ronaldo foram ouvidas com muito descontentamento na sede da Federação Portuguesa de Futebol: o presidente Fernando Gomes já reagiu e anunciou ter enviado uma carta para a FIFA a pedir explicações.

«Hoje mesmo tivemos o cuidado de enviar para o presidente da FIFA», anunicou Fernando Gomes num mail enviado aos jornalistas. O presidente da Federação exige que Blatter diga «qual é a verdadeira intenção das suas palavras».

«Em nenhumas circunstância podemos compreender que o presidente da FIFA possa tecer tais comentários sobre uma pessoa que traz tanto ao futebol português e ao futebol mundial.».

Fernando Gomes mostrou de resto total admiração pelo teor das declarações de Blatter.

«Não posso de nenhuma forma concordar com o posicionamento da pessoa que lidera o futebol mundial, particularmente de tecer tal tipo de considerações sobre um jogador da seleção nacional e um símbolo do futebol português», sublinhou.

«Parece-me que os termos em que foi feito são desajustados e desapropriados, mostram uma falta de respeito com Cristiano Ronaldo e com o Portugal: um país que vive de forma intensa e apaixonada o futebol tem de merecer outro tipo de respeito da pessoa que dirige o futebol mundial.»

Fernando Gomes garante de resto que «em nenhuma circunstância pode ser posta em causa a qualidade e aquilo que o Cristiano traz para o futebol mundial com a sua paixão», lembrando que o capitão nacional «atrai milhares e milhares de jovens para a prática do futebol».

«Não nos parece apropriado e adequado que o presidente da FIFA diga qual é a sua preferência entre um jogador e outro. O Cristiano é uma pessoa de bem, que faz do futebol a sua vida, leva o futebol a todos os cantos do mundo e traz milhares de jovens para o futebol pelo seu exemplo.»