Cristiano Ronaldo foi o mais votado pelos leitores do «As» para receber o prémio de jogador do ano. O galardão foi entregue esta segunda-feira e o avançado português fez questão de dedicá-lo aos companheiros.

Todas as notícias do futebol espanhol

«Este prémio é uma honra para mim. É o segundo que recebo ao lado de grandes atletas e o meu dever é agradecê-lo aos meus companheiros e dedicá-lo a eles. Estou muito feliz, as coisas saíram-me bem individualmente graças a eles e aos adeptos do Real Madrid», começou por dizer.

É mais um dos muitos prémios que Ronaldo já conseguiu. «Tenho espaço suficiente para todos em casa. Consegui-los é uma motivação extra para continuar a trabalhar melhor, porque com trabalho conseguem-se mais coisas. Faltam-me muitos anos de futebol e muitos anos a ganhar títulos para o Real Madrid e de isso não me vou cansar.»

No que diz respeito ao primeiro lugar da tabela e à luta pelo título em Espanha, Cristiano desvaloriza a vantagem. «É muito cedo. A equipa está a jogar bem, a ganhar e é o primeiro, mas não é altura de falar de campeonatos ou de pichichis. O facto de jogar bem e ganhar dá-nos moral e confiança, mas não sabemos se dentro de uns meses estaremos melhor ou pior», concluiu.