Cristiano Ronaldo foi eleito jogador mais valioso da final do torneio «Guinness International Champions Cup», disse estar muito feliz pela vitória do Real Madrid sobre o Chelsea de José Mourinho.

O Real Madrid venceu quarta-feira à noite o Chelsea por 3-1, no primeiro confronto do treinador português com a antiga equipa, com dois golos de Ronaldo.

«Foi o nosso melhor jogo da pré-temporada e conseguimos um grande triunfo frente a um bom adversário, que jogou bem e forte», disse Cristiano Ronaldo, no final da partida.

O avançado do Real Madrid disse também estar satisfeito com o jogo e com o trabalho conseguido pela equipa.

Numa entrevista dada no passado fim de semana à estação de televisão norte-americana ESPN, Mourinho recordou a sua passagem como técnico adjunto do Barcelona e disse que, na altura, trabalhou com grandes estrelas como os brasileiros Rivaldo e Ronaldo Nazário, a quem se referiu como «o verdadeiro Ronaldo, não este (numa referência a Cristiano Ronaldo)».

Mourinho treinou Cristiano Ronaldo nas três últimas épocas no Real Madrid, tendo sido públicas várias polémicas envolvendo ambos.

Cristiano Ronaldo, que marcou na quarta-feira à noite o segundo e terceiro golo para o Real Madrid, aos minutos 31 e 57, escusou-se a entrar na polémica gerada pelas declarações do seu compatriota e ex-treinador do Real Madrid, José Mourinho.

«Eu gosto de falar no campo, o que se passa fora não me afeta nada, tenho-o dito sempre», afirmou Cristiano Ronaldo. «Quando marquei os golos, olhei para o banco da minha equipa, para os meus colegas», acrescentou.

Quanto ao trabalho realizado durante a partida, reiterou que se sentia bem na nova posição que ocupava, porque era praticamente a mesma do ano passado.

Tal como o seu treinador Carlo Ancelotti, Cristiano Ronaldo destacou o trabalho da equipa e os progressos realizados pela equipa à medida que o Real Madrid foi avançado no torneio. «A equipa está cada vez melhor, temos estado muito bem e o resultado é justo porque fomos superiores», destacou Cristiano Ronaldo.