Rony Lopes, médio-ofensivo do Mónaco,  afirmou nesta quarta-feira que Portugal tem condições para ganhar o Mundial de futebol, que se disputa na Rússia entre 14 junho e 15 de julho.

Em declarações à agência Lusa, à margem da apresentação da terceira edição do Torneio Rony Lopes (escalão de infantis), que vai decorrer na Vila Nova de Poiares, localidade onde se iniciou na prática do futebol, o jogador de 22 anos nascido no Brasil, deixou o desejo de que a seleção de Portugal «pelo menos passe a fase de grupos» da competição.

Defendendo que o título «é possível», Rony Lopes deixou o desejo de que os comandados de Fernando Santos façam um grande torneio. «Estou como todos os portugueses a torcer por fora, para a seleção venha a fazer um excelente campeonato».

Quanto à sua ausência do lote dos 23 convocados, o jogador garante respeitar as opções de Fernando Santos.

«Respeito a decisão do treinador, mas nada posso fazer em relação à convocatória», declarou, apesar de defender ter feito «uma época bastante positiva e um bom trabalho» na equipa do Mónaco.

Com contrato para mais um ano no com a equipa do principado, Rony Lopes espera que «a próxima época seja ainda melhor» e admite vir a «ter oportunidade» de envergar futuramente a camisola das «quinas» num Mundial.