O Sp. Braga apresentou Rossato como reforço para a próxima época, por empréstimo da Real Sociedad. O brasileiro, que vai vestir a camisola oito, reforça os arsenalistas após a saída de Wender para o Sporting.
«Estou muito feliz por voltar a Portugal e para um grande clube. Tenho de agradecer ao presidente por me ter escolhido», começou por dizer no auditório do Estádio Municipal perante uma plateia de algumas dezenas de adeptos. «Estou pronto para jogar. Fiz seis particulares na pré-temporada e no último jogo cumpri 90 minutos», assegurou, explicando que em Espanha nunca se adaptou «à forma de jogar», por isso espera «relançar a carreira» no Minho.
O presidente António Salvador também se apresentou muito confiante. «Fizermos uma operação relâmpago para colmatar a saída do Wender. Rei morto, rei posto. Tenho a certeza que Rossato é uma mais valia e espero que se adapte rapidamente ao clube», frisou, garantindo que os objectivos do clube mantêm-se, até porque, apesar da saída de João Alves já tinha sido garantido a contratação de Sidney.
Rossato já trabalhou com a nova equipa, de tarde, enquanto Cesinha esteve ausente devido a lesão.