O Nacional recebe o Benfica neste domingo e no clube madeirense há a ambição óbvia de conquistar pontos. O adversário é um dos candidatos ao título, mas isso não retira vontade ao plantel de Manuel Machado, de acordo com o discurso de Jota que garante que existe uma «probabilidade alta» de roubar pontos aos encarnados.

«Estamos sempre preparados para qualquer jogo, este será difícil, mas quanto mais difícil melhor para nós, somos uma equipa assim, quanto mais difícil, mais queremos mostrar», começou por dizer o médio do Nacional da Madeira, na antevisão da partida.

«O Benfica está muito bem, toda a gente sabe, não tem perdido, mas aqui é a nossa casa, onde queremos e costumamos mandar», acrescentou Jota.

«Vai ser extremamente difícil, o Benfica tem muito bons jogadores, mas também tem de pensar que vêm aqui para um jogo difícil», assegurou o médio madeirense.

Jota considerou que «o Benfica não é uma equipa normal» e explicou: «Não é como o Moreirense, sem estar a falar mal do Moreirense. Qualquer descuido é fatal.»

Depois, o médio declarou que o Nacional «gostaria de ganhar, mas se não for possível quer pontuar.» E continuou: «As probabilidades são altas. Estamos a jogar em casa e queremos roubar pontos.»

Na análise aos encarnados, Jota frisou que «é uma equipa que gosta de ter bola, tem jogadores na frente rápidos e fortes e que podem resolver jogo o numa ou noutra circunstância».

A conferência de imprensa de Jota