O FC Porto anunciou este sábado assinatura de um protocolo de cooperação com o Royal Antuérpia, clube belga que tem dois nomes conhecidos dos adeptos portugueses: o treinador Laszlo Boloni e o diretor desportivo Luciano D'Onofrio.

Luciano D´Onofrio, recordam os dragões, foi diretor desportivo do FC Porto no ano (1987) da conquista da Taça dos Campeões Europeus, em Viena. Mantendo boas relações com Jorge Nuno Pinto da Costa, foi ele a revelar ao presidente do clube portista que Sérgio Conceição estava disposto a procurar a rescisão com o Nantes para assumir o comando técnico dos dragões, como viria a acontecer.

O Royal Antuérpia anunciou a entrada do empresário a 13 de junho e, onze dias depois, surge este protocolo com duração de três anos para a «troca de know-how entre os dois emblemas e o desenvolvimento de jovens jogadores provenientes dos escalões de formação».

«Os Dragões passam assim a ser parceiros preferenciais da equipa recém-promovida à principal divisão belga, num acordo que prevê ainda a realização de jogos particulares entre as duas formações», explica o FC Porto.