Ruben Amorim, médio do Benfica, comentou nesta sexta-feira as declarações de Hulk. O avançado do F.C. Porto lamentou as ausências no grupo portista, considerando que tal facto contribuiu para o atraso dos dragões na corrida pelo título.

Na antevisão ao clássico de domingo, no Estádio do Dragão, Ruben Amorim procurou evitar a polémica mas fez questão de enaltecer o mérito do Benfica. «Há que respeitar todas as opiniões, mas não é a minha. No Porto, se ganharmos ou empatarmos seremos justos campeões. Será sinal que vencemos mais jogos, praticámos melhor futebol e merecemos chegar ao título.»

«A equipa do F.C. Porto não é só o Hulk. É uma equipa formada por grandes jogadores. Falar em Hulk, dizer que com Hulk seria diferente, é, na minha opinião, desvalorizar a equipa do F.C. Porto, que é uma grande equipa», acrescentou.

Ruben Amorim: «É um ponto, mas parece que falta tanto»

Sobre as pressões dentro e fora de campo, inerentes a um jogo entre rivais e com um passado recente polémico, Ruben Amorim disse estar tranquilo de que tudo irá correr bem. «Enquanto jogador não sinto essa pressão, porque as autoridades já estão habituadas. Para os adeptos sim, é uma pena um pai de família não poder levar um filho a um jogo destes, acredito que pensem assim», começou por lamentar.

«Todas essas situações criam um clima de mais confusão, de mais stress, mas tenho a certeza que não se vai passar nada, os jogadores só querem jogar e não vamos com outras intenções, tal como acredito que os jogadores do F.C. Porto não as têm. Podem ter o seu orgulho ferido porque são tetracampeões, mas eu até tenho lá amigos, não dentro de campo, mas fora não tenho problemas em dizer que sou muito amigo do Rolando», acrescentou o médio encarnado.

A ausência de Falcao e a presença de Cardozo pode favorecer uma outra luta, a do melhor marcador do campeonato, mas Ruben Amorim garantiu que a equipa não pensa nisso, para já. «Nós queremos ajudá-lo mas não pensamos nisso. Talvez na última jornada, se formos já campeões, mas é algo que também não vai pesar no jogo do Cardozo.»