Ruben Micael, médio de Portugal, comenta apuramento para o Euro-2012, após vitória sobre a Bósnia no play-off, nesta terça-feira, em declarações na zona mista da Luz:

«Foi um bom passe, senti que aquele golo ia-nos dar o apuramento, porque quando eles fizeram o 3-2 ficámos numa fase um pouco complicada e foi muito importante, até para o Postiga, que merecia fazer o golo.»

[Sobre um lance que quase deu golo] «Fiz o mais difícil que foi roubar a bola, depois só pensei em picá-la, mas acho que o Cristiano estava a passar ao lado... fica para a próxima. Ele estava a passar ao lado, queria fazer mais um, eu também prefiro dar do que marcar, mas são decisões que tomamos no momento e depois logo ali fica tudo bem.»

[Se o ambiente entre jogadores é tão bom como parece] «Ainda bem que perguntam isso, porra! Tanta gente a dizer que o ambiente não era bom¿ Acho que demonstrámos e temos vindo a demonstrar que o ambiente é fantástico na Selecção.»

[Se espera estar no Europeu] «Todos os jogadores têm de estar crentes que vão estar no Europeu e eu não fujo à regra. Vou continuar a trabalhar no clube e até lá vamos esperar.»