Ruben Micael foi o primeiro dragão a falar aos jornalistas no estágio que o F.C. Porto está a cumprir em Marienfeld, na Alemanha. O médio está apostado em «ganhar ritmo» nesta primeira fase da época, para depois arrancar para a luta pelo título.

«A expectativa no campeonato propriamente dito é ser campeão. O FC Porto consegue ter bons planteis todos os anos e este não foge à regra. Temos um bom plantel, um plantel que vai dar garantias para a tentarmos lutar pelo título», assegurou.

O madeirense admite que a equipa ainda não está a carburar a todo o gás, tendo em conta a fase precoce da temporada. Pessoalmente confessa estar debelada a lesão que o obrigou a terminar a última temporada mais cedo. Ruben Micael deu ainda a sua opinião sobre os reforços do F.C. Porto.

«Os novos jogadores não estão bem ainda, porque com uma semana de treinos é impossível, mas ao fim de mais uma semana certamente que vão estar bem. O F.C. Porto neste momento está a tentar estar bem. Temos bons jogadores, mas não temos uma equipa. Estamos a tentar construir uma grande equipa», vincou.

O madeirense foi, ainda, confrontado com uma eventual parceria com João Moutinho no meio campo azul e branco, algo que não enjeita: «Já joguei a seu lado no treino e já o tinha feito na selecção. Dou-me bem com ele, como me dou com o Belluschi, com o Guarín, com o Tommy¿ Aqui damo-nos todos muito bem. O João vai demonstrar que tem muita qualidade para jogar no F.C. Porto.»