Depois de Pecnik, Wellington e Anselmo, o Nacional apresentou este sábado mais um reforço para o plantel liderado por Manuel Machado. O ex-leixonense Rúben Ribeiro é a nova aquisição e esteve no Funchal a conhecer o seu futuro clube.
Este lateral que também pode jogar a médio esteve acompanhado pelo seu empresário, Serafim Gamboa, e vinculou-se aos alvinegros para as próximas quatro temporadas.
«Foi fácil chegar a acordo com o presidente, e quero agradecer a confiança que depositou em mim. Só posso prometer muito trabalho e dar o máximo para ajudar a equipa», começou por afirmar. O facto de «o Nacional estar na Liga Europa foi mais um atractivo para aceitar este convite», reconheceu ainda.
Rúben considera que a sua nova equipa «é muito unida e coesa e isso vê-se no campo»: «Não foi por acaso que chegaram ao quarto lugar». Para a tomada de decisão, pesaram as «dicas» que Diogo Valente e Rodrigo deram sobre a Madeira e o clube: «Só disseram coisas boas da Madeira.»
Quanto a Manuel Machado, considera-o um «excelente treinador». «Não sou só eu a dizer isto», afirma o ex-leixonense, que se diz mais à vontade como «médio ofensivo». «Mas também posso jogar a lateral se o treinador assim o entender», conclui.