Aos 22 anos, Rudi brilha na Bélgica. O avançado deixou o Atlético na época passada para rumar ao Cercle Brugge, onde se afirma como uma das revelações da Jupiler League. Já vão cinco golos em oito jogos. Uma performance notável, que lhe permite sonhar com voos mais altos: a selecção portuguesa.

«Sonho representar a Selecção Nacional, mas sei que para lá chegar tenho de trabalhar bastante», admitiu a sua assessoria de imprensa.

O Cercle está no quarto lugar, a quatro pontos do líder Anderlecht. Este bom inicio de época surpreendeu Rudi, pela positiva: «Tem acontecido tudo rapidamente, mais do que eu estava à espera. Isto significa que estou bem, tenho ajudado a equipa e isso é o mais importante. Procuro melhorar para atingir os meus objectivos e os do Cercle», disse.

Na Bélgica, Rudi partilha o balneário com Nuno Reis, e Amido Baldé, que estiveram no último Mundial Sub-20, e destaca a ajuda dos companheiros, que «foi importante». O ex-Atlético reconhece que desde que chegou, evoluiu como futebolista: «Sou hoje um jogador mais forte», referiu, antes de acrescentar: «Actuar num dos grandes de Portugal ou no estrangeiro foi sempre uma das minhas metas. Felizmente, cheguei à Bélgica mais depressa do que esperava.»