Rui Bento, treinador do Beira Mar, analisa a derrota em Alvalade, neste domingo, a contar para a 22ª jornada da Liga, na sua estreia no comando aveirense:

«Penso que quando marcámos logo no início [18m], o Evaldo deixa o nosso jogador [Élio] em jogo e depois temos a situação de um jogador nosso que se isola [Wang Bang] e fico com sérias dúvidas se também não é motivo para penalty. São razões para me deixar preocupado, porque não houve dúvida em não assinalar a nós e não houve para nos anularem um golo e não assinalarem um penalty.

Preparámos uma abordagem que nos parecia a mais conveniente, contra uma boa equipa com bons jogadores. Tentámos ser uma equipa compacta, sólida e depois soltarmo-nos durante o jogo. Tivemos uma grande oportunidade na segunda parte por Élio e depois alguns lances acabaram por decidir o jogo.»

[Sobre a exibição do Beira Mar] «Naquilo que pedi à equipa no pouco tempo que tivemos juntos, esteve globalmente esteve, um bloco compacto, com boa coordenação das linhas defensivas. Estou muito satisfeito com os jogadores, fomos uma equipa muito competente, pena de não termos saído daqui com outro resultado. Saio com a sensação que merecíamos outro resultado. Pelo menos um ponto.»