Rui Costa afirmou esta quinta-feira que a equipa do Benfica tem tido da direcção do clube o apoio de que precisa, mas também assinalou que os jogadores têm, também eles, de corresponder: «Sentimos [o apoio] e, nós, temos de fazer o nosso trabalho dentro de campo.»
Na apresentação da nova revista do clube, a Mística, o nº 10 da luz frisou que «quando as coisas correm mal não se pensa que é por falta de apoio e quando correm bem está tudo bem.»
«Temos o apoio que devemos ter e o nosso papel é dentro de campo. Uma coisa faz a outra», referiu Rui Costa lembrando que «a direcção também precisa que a equipa ganhe jogos». «Estamos todos a correr para o mesmo lado», precisou.
O jogador quis manter-se ao lado das questões que têm envolvido nos últimos dias posições de actuais e ex-directores e, a respeito de conhecimentos sobre futebol e proximidade com o plantel, colocou-se no seu «papel de jogador de futebol» e voltou a destacar que o apoio da direcção do clube «é aquele de que a equipa precisa».
«A única coisa que esperamos, como todos, é que haja menos problemas e que as coisas sejam claras. Da nossa parte, temos tido todo o apoio, mas também temos dado tudo. É o que nos compete e é o que temos feito», frisou.
«Quando ganhamos é mérito de todos. Quando perdemos é demérito de todos», assumiu Rui Costa afastando questões laterais aos objectivos: «Não vale a pena estarmos a arranjar motivos para sermos nós a complicar o que não é complicado.»