Rui Duarte, médio do Olhanense, esteve envolvido no lance da expulsão de Aimar. O jogador comentou desta forma esse momento e o empate com o Benfica:

«O árbitro é que tem que explicar essa situação. Eu joguei a bola, o Aimar vem por cima e o árbitro decidiu assim. Não me cabe a mim dizer se é lance para amarelo ou vermelho. Eu fiz o meu papel. Eu entrei por baixo, de lado. Ele entra por cima e o árbitro é que decide. Não sou eu que tenho de decidir. Estou aqui para jogar, disputámos a bola e o árbitro decidiu assim. Simplesmente fiz o meu papel, tal como o Aimar e o árbitro.»

Em relação ao jogo: «Temos um espírito de grupo muito forte, há muita solidariedade nestes jogos. Apresentámo-nos muito bem, o Benfica tem argumentos muito fortes, que nós não temos. A estratégia foi esta e resultou em cheio. Penso que resultado é justo e até podíamos ter chegado à vantagem quando estávamos em superioridade numérica. Mas não nos desorganizámos e optámos por manter a estratégia e tentar conseguir um ponto porque é muito valioso para nós. Praticamente sela a nossa caminhada na primeira divisão.»