O Maisfutebol desafiou os jogadores e treinadores portugueses que atuam no estrangeiro, em vários cantos do mundo, a relatar as suas experiências para os nossos leitores. São as crónicas Made in Portugal:

Críticas ou sugestões? Escreva-nos para madein@iol.pt

Conheça melhor o projeto

Leia a apresentação de Rui Fonte

RUI FONTE, ESPANHOL (ESPANHA):

«Boa tarde a todos os leitores do Maisfutebol!

Têm sido umas semanas bastante agitadas e dificeis no Espanhol, tendo em conta os resultados. Só com muito trabalho podemos sair desta situação!

Para começar a nossa equipa não tem estado ao seu nivel, embora também tenha faltado alguma sorte em determinados jogos. A situação no clube tem andado agitada: mudou o treinador e o presidente. Diria que mudou quase tudo. O Mauricio Pochettino tinha sido o treinador que tinha apostado em mim, pelo que a sua saída foi dificil para mim. Mas a chegada do novo treinador também foi positiva, tanto a nivel pessoal como coletivo. O sucessor, Javier Aguirre, tem gostado do meu trabalho. E desde que ele chegou a equipa conquistou três empates na Liga, incluindo um no Bernabéu, frente ao Real Madrid. Com novas ideias creio que podemos sair desta situação, e temos valor para isso.

Depois o meu dia-dia tem sido como habitual, treinando de manhã e com algum descanso à tarde. Muitas vezes vou almoçar com algum colega de equipa, pois torna-se difícil chegar a casa depois do treino e fazer o almoço. No que diz respeito ao jantar já me chego à frente. E por vezes sai muito bem. Como não há mais ninguém para dar a opinião imagino que assim seja! 

Por fim queria desejar um Bom Natal e um Feliz Ano Novo a todos os portugueses, e principalmente aos leitores do Maisfutebol!

Abraço,

Rui Fonte.»

O jovem avançado português foi titular no empate a duas bolas entre o Espanhol e o Sevilha


[www.online-soccer.ru] Espanyol 2-2 Sevilla ALL... por all-goals