José Fonte está encantado com a segunda convocatória para a Seleção Nacional para os jogos com a Arménia (fase de qualificação para o Euro-2016) e Argentina (particular), mas o defesa do Southampton guarda ainda a expetativa de um dia vir a encontrar o irmão Rui Fonte na equipas das Quinas.


Rui Fonte foi contratado pelo Benfica ao Espanhol na temporada passada, mas depois de um longo período de lesão, que só terminou em abril, tem dado nas vistas esta temporada, na II Liga, ao serviço da equipa B do Benfica, destacando-se no topo da lista dos melhores marcadores, com onze golos marcados em quinze jogos.


«Seria a cereja no topo do bolo. Tem feito um bom trabalho, teve quinze meses de um grande calvário, mas agora já tem onze golos em quinze jogos, espero que continue assim para, um dia mais tarde, jogarmos os dois aqui na seleção», contou o defesa em conferência de imprensa.


José Fonte não deve ser opção frente à Arménia, mas depois deve ser utilizado no jogo com a Argentina, que está marcado para Old Trafford, um estádio que o defesa português já conhece bem. «É amigável, mas também é um jogo a doer, frente à Argentina, em Old Trafford, um dos melhores estádios do Mundo, em Inglaterra, onde jogo. Todos querem jogar e eu não fujo à regra. Se for esse o caso, vou estar pronto», comentou.