Rui Jorge, treinador da Seleção Nacional sub-21, depois do empate na Polónia, que ditou o afastamento da fase final da categoria:
«Foi mais um jogo em que criámos muitas situações, mas em que, mais uma vez, em termos de eficácia, não fomos muito fortes. Tratou-se de um jogo de uma entrega tremenda em que o final nos deixou um sabor amargo, porque não conseguimos uma qualificação que desejávamos e pela qual lutámos. Todos os jogadores mereciam o apuramento. Não temos nada a apontar a estes jogadores desde o primeiro treino em termos de respeito, determinação, caráter e de vontade de vencer e de dignificar bem a nossa camisola. Para mim, como treinador, isso é extremamente gratificante. Em relação a este jogo, porque não fomos apurados, não podemos estar 100 por cento satisfeitos, mas também interessa sublinhar que todos fizemos tudo o que poderíamos para alcançar o melhor resultado possível.»
[Qual o sentimento no balneário?] «Fiquei muito triste, sobretudo pelos jogadores, pois senti que tinham uma grande vontade. Encararam esta fase das suas carreiras com muita determinação e empenho. Sabiam que era importante, também, para a sua imagem individual e para a sua afirmação estar em momentos importantes. Não conseguiram, mas penso que deixaram uma imagem muitíssimo positiva daquilo que querem e podem fazer para toda a gente ligada ao futebol, que é, no fundo, aquilo que lhes interessa também. Espero que tenham sorte no futuro e que continuem a fazer por merecê-la.»