Rui Jorge, seleccionador nacional sub-21, em declarações na sala de imprensa, no final do triunfo sobre a Rep. Irlanda, por 2-0, em encontro de carácter particular:

«É sempre positivo ganhar. O jogo teve duas partes distintas. A primeira, fruto dos muitos jogadores novos que utilizámos, terá sido menos conseguida, houve algum nervosismo, também. Na segunda parte a equipa tinha mais experiencia e conseguimos fazer um jogo bem melhor. Criámos algumas oportunidades e conseguimos marcar. Gostei da entrega deles. As vitórias moralizam sempre, os jogadores acreditam sempre mais. Queremos sempre os melhores resultados e a vitória é importante sempre.»

[Portugal é candidato a quê?] «Ainda não conhecemos o valor dos nossos adversários [ndr. Albânia, Moldávia, Polónia e Rússia], não podemos fazer esse tipo de questões. Resta-nos trabalhar, tentar construir uma equipa mais forte, mais entrosada e com mais qualidade. A partir daí não dá para conseguir perspectivar mais nada.»

[Sobre o golo de Abel Camara:] «Foi um bonito golo do Abel. Estará feliz por se estrear dessa forma, mas isso não difere as minhas opções. Fiquei satisfeito por ele, mas sobretudo pela forma como encarou o jogo.»

[Espera ter mais opções?] «Naturalmente vamos ter mais opções. Sabíamos que, ao deixar os nascidos em 1991 de fora, o leque de escolhas seria mais reduzido, Depois do Mundial sub-20 as escolhas podem abrir, mas é preciso que quem lá está mostre que mereça cá estar.»