Rui Jorge começa segunda-feira a preparar um jogo muito importante da seleção nacional sub-21, em Israel, na fase de apuramento para o Euro 2015 da categoria, sem dois jogadores fundamentais: William Carvalho e Bruma foram chamados à seleção principal e não são por isso opção.

«Todos eles ambicionam chegar à seleção principal: desde os sub-16 que ambicionam isso. O William Carvalho joga num grande clube português e de certeza que alimentava essa esperança mais do que outros jogadores que não estão a jogar ao nível dele», respondeu Rui Jorge.

«O nosso objetivo é colocar os melhores jogadores disponíveis para a nossa melhor seleção: a chamada do William Carvalho deixa-nos contetes a todos os que trabalhámos com ele.»

Mas não é uma má notícia para o selecionador sub-21?, insistiu-se.

«Seria hipócrita da minha parte dizer que saindo o William Carvalho é como se saísse outro jogador qualquer: não é, o William Carvalho tem sido dos mais importantes e por isso tem jogado sempre.»

Mas isso não quer dizer que não tenhamos substitutos para ele, a saída dele para a seleção principal vai abrir oportunidade para outro jogador e temos vários elementos com valor para entrar na equipa sub-21.»

Ora um dos jogadores novos é Ruben Vezo, o jovem central do V. Setúbal que foi chamado pela primeira agora. Curiosamente acontece poucos dias depois de oficializada a transferência do jovem jogador para o Valência, da liga espanhola.

«É um jogador que está referenciado há muito tempo, já tínhamos falado com José Mota sobre ele, está a ser acompanhado desde os sub-18 ou sub-19 e é um jogador que vai ter a sua oportunidade junto de nós, mas que nada tem a ver com a assinatura de contrato com o Valencia.»