O Sporting ficou em segundo lugar nas últimas quatro temporadas. O que não deixa de ser insuficiente para quem sonha ser campeão e já faz parte do plantel principal há três épocas, como é o caso de Rui Patrício.
Em entrevista ao Maisfutebol/TVI, o guarda-redes leonino lamentou o facto de, mais uma vez, a equipa ter falhado o seu objectivo, mas mantém a esperança de festejar o título. A receita é «ganhar, principalmente em casa».
Que balanço faz desta época?
«Acho que foi positivo. Em termos individuais, adquiri alguma maturidade em relação à época passada. Estou contente pela temporada que fiz. Espero continuar a melhorar nos próximos anos.»
Passa a imagem de que é uma pessoa tranquila. Foi isso que o ajudou a ultrapassar os altos e baixos da equipa?
«É lógico que sim. Também existiu o apoio dos treinadores, da equipa e da minha família, que foi importante.»
Apesar da sua juventude, é o terceiro ano que fica em segundo lugar na Liga. Não lhe sabe a pouco?
«Obviamente, o nosso sonho é sermos campeões. Nos últimos três anos, não conseguimos sê-lo, mas espero que, para o ano, consigamos chegar lá.»
O que é que o Sporting tem de fazer para ser campeão na próxima temporada?
«Tem de ganhar, principalmente em casa, e conquistar mais pontos que os outros. Fiquei triste por não termos sido campeões, porque tínhamos equipa para chegar lá. Não conseguimos. O F.C. Porto foi melhor. Foi campeão porque o mereceu.»
O Sporting é dos clubes que mais aposta na formação. Acha que o Sporting poderá estar a pagar a factura por essa aposta?
«Talvez, em algumas alturas da época, se note um pouco de falta de maturidade. Mas também já mostrámos que, com seis ou sete jovens em campo, jogávamos muito bem.»