Rui Pedro anda num alvoroço, nestas últimas horas, mas não se importa. O «hat trick» ao Sp. Braga transformou-o no novo herói de Cluj-Napoca. Foi a primeira vez que marcou três golos num jogo, desde que é profissional, e logo na Liga dos Campeões.
«Tem sido estranho. Dormi pouco, pelas inúmeras mensagens que recebi, e também pela adrenalina. E esta manhã dei várias entrevistas que não estavam marcadas, foi por causa do jogo. Tenho sido também muito acarinhado na rua», diz o jogador ao Maisfutebol.
Leia também: «Fui sempre encostado no FC Porto»
«Sempre sonhei marcar três golos, mas nunca pensei que fosse nesta noite. Não consigo explicar. Parece que entrei para a história como o primeiro jogador de uma equipa romena a fazer um «hat trick» na Liga dos Campeões», acrescenta.
Acabou por ser numa ocasião especial, frente a uma equipa portuguesa. «Ficaria feliz qualquer que fosse o adversário, mas foi importante para sentir este destaque no meu país», reconhece.
Maldade ao amigo Beto
Quis o destino que a «vítima» do primeiro «hat trick» de Rui Pedro fosse marcado a uma cara bem familiar. «O Beto é muito meu amigo. Temos uma boa relação, mas também somos profissionais. Brincámos um pouco no final do jogo, e ele disse-me que ia ter direito a um bom contrato depois desta exibição», conta o avançado ao nosso jornal.
A vitória sobre o Sp. Braga já garantiu o Cluj na Liga Europa, mas a equipa romena ainda sonhe com os oitavos de final da Liga dos Campeões, embora a vitória do Galatasaray tenha atrapalhado as contas. «Teria sido a noite perfeita se o Manchester United tivesse dado uma ajuda. Agora vamos ter de pontuar em Old Trafford, e sinto que o Sp. Braga vai ajudar, mesmo sem ter nada em jogo», acredita Rui Pedro.
O jogador português assume, de resto, estar surpreendido por ver os «arsenalistas» já condenados ao último lugar do Grupo H: «Os dirigentes disseram que iam lutar pelo segundo lugar, ou até pelo primeiro. Fomos mais fortes, tanto em Portugal como na Roménia. Na prática a realidade é que o Sp. Braga não vai mais forte do que as outras três equipas.»
«Fomos mais organizados. Não demos espaço nas costas e eles deram. Nós aproveitámos, pois somos bons nesse aspeto», acrescenta, ainda em relação ao jogo desta terça-feira.