A derrota diante do FC Porto já lá vai, e Rui Vitória já pensa no arranque do campeonato. O técnico do V.Guimarães desvaloriza a derrota na Supertaça, diz já conhecer o seu adversário, o Olhanense, espera um jogo difícil e admite mexer na sua equipa.

«Costumo dizer sempre que é preferível trabalhar em cima de uma vitória do que uma derrota, mas também sabemos que agora começa a nossa luta, a nossa batalha e os jogadores estão conscientes do nosso espírito. O primeiro jogo é sempre um jogo muito em aberto e temos noção daquilo que temos a fazer», disse Rui Vitória referindo-se ao clima no grupo após a Supertaça.

O técnico afirmou que o grupo ficou frustrado com o desempenho na derrota por 0-3 frente aos dragões, mas que tem noção que o principal objectivo do clube começa este sábado num contexto diferente: «Ficamos todos frustrados, porque achamos que podemos fazer melhor, mas também temos a noção que tivemos um adversário difícil. A nossa luta passa por outro caminho com outros adversário. Alguns jogadores jogaram a primeira vez com 30 mil pessoas, por isso foi um jogo num contexto diferente daquele que vamos encontrar. Daquele jogo o que mais me agradou foi a nossa massa adepta e não era justo se não mencionasse isso.»

Ainda abordando o primeiro jogo oficial da época, Rui Vitória relembrou as limitações que tinha para este jogo: «É difícil começar um jogo a perder aos 4 minutos, com muita juventude e muitas estreias. Naquela equipa tínhamos seis ou sete jogadores que não tínhamos há um mês atrás. Na noite anterior ao jogo só tínhamos um avançado disponível, que o ano passado estava na equipa B e teve que jogar com os melhores centrais do mundo».

Jogo com o Olhanense: «Vai ser difícil»

«Já fizemos o nosso trabalho de conhecimento o mais aprofundado possível da equipa adversária. Sabemos que é uma equipa que está a começar um novo processo com um novo treinador e sabemos que será um primeiro jogo difícil com uma equipa muito determinada e que quer mostrar que as mudanças vão surtir os seus efeitos e que têm valor», afirmou Rui Vitória, referindo-se ao Olhanense.

O técnico admitiu que pode proceder a algumas alterações na sua equipa: «Eventualmente poderá haver alguma alteração. Agora começa uma luta com adversários diferentes todos as semanas. Novos contextos se vão apresentando. Nesse sentido, o adversário é diferente e mostra-nos outras características que podem provocar alterações no nosso conjunto.»

Quanto a Tiago Rodrigues, que rumou ao FC Porto mas cujo regresso por empréstimo está sobre a mesa, o treinador não quer alongar-se: «Conto com aqueles que cá estão e é com estes que vamos à luta. Foi um jogador que esteve cá, e para o Tiago e para os jogadores que cá estiveram a continuação era muito boa, mas arranja-se outras soluções. Não conto com ele nem com ninguém que cá não está cá.»