Rui Vitória está confiante. Isto apesar da goleada sofrida em casa, na última ronda, frente ao FC Porto. O treinador do Vitória de Guimarães acredita que a sua equipa vai reagir já na Amoreira, com o Estoril.

«Há que ter a noção das realidades. O FC Porto, nas últimas três épocas, só perdeu um jogo para o campeonato. Importa tirar ilações destas derrotas, mas também perceber que tínhamos pela frente um adversário dificílimo. Nunca se sabe, mas penso que pela reação da equipa não haverá problema de maior em relação ao resultado anterior», afirmou.

O técnico lembrou o campeonato que os «canarinhos» têm feito e as dificuldades criadas pelos rivais na partida da 1ª volta, no D. Afonso Henriques: «Espero um jogo difícil, perante uma equipa bem orientada e que está a fazer um belíssimo campeonato. Na primeira volta, surpreendeu-nos pela qualidade e forma como se bateu aqui, mas entretanto tudo mudou.»

Vitória explicou o que pretende dos seus jogadores. Em campo terá de estar uma equipa «determinada, aguerrida, humilde e com vontade de vencer», uma vez que «os jogadores são agora melhores do que eram há cinco meses».