O técnico do V.Guimarães abordou em conferência de imprensa o jogo diante do Benfica desta terça-feira, a contar para a Taça da Liga. Rui Vitória reconheceu méritos ao Benfica, mas acredita que há possibilidades de vencer o jogo. Para o treinador os problemas financeiros do clube afectam o rendimento da sua equipa.

«Vai ser um jogo difícil, contra um adversário forte e moralizado, que está em várias frentes. Mas vamos ter de certeza a oportunidade para fazer golos, o Benfica também, pelo que há sempre a possibilidade de vencer», disse Rui Vitória, não acreditando que o Benfica vá fazer poupanças.

O treinador de 41 anos, que já pertenceu aos quadros do Benfica, não atribui especial importância a este jogo, defendendo que, com poucos jogos nesta fase, todos são capitais: «O primeiro jogo é muito importante, no entanto sabemos que vão ser três jogos difíceis, três jogos complicados e portanto é quase obrigatório ter um bom desempenho e vitórias nos três jogos. Este jogo é determinante no sentido de começar bem e logo na frente.»

O técnico do V.Guimarães nega maior pressão na Taça da Liga pelo facto de o clube já ter sido afastado da Taça de Portugal: «Se estivéssemos na Taça de Portugal daríamos na mesma prioridade a esta competição. Para mim, em cada jogo há uma oportunidade de vencer e por isto este jogo é mais um com esse objectivo. Há que fazer tudo que está ao nosso alcance.»

Instado a comentar o actual momento do clube minhoto, Rui Vitória admitiu que os problemas financeiros afectam a equipa e obrigam o grupo a um desgaste desnecessário: «Temos tido situações muito complicadas, mas não só de ordem financeira. Quase diariamente há problemas para resolver da mais variada ordem. Sentimos essas dificuldades, que têm importância porque nos desgastamos com coisas que não deveríamos, mas quando estamos doentes temos que nos curar. A tenacidade é que faz os campeões.»