Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, em declarações no final do empate (1-1) em casa, no derby com o Sp. Braga:

«Vivi este derby de forma intensa, gostava muito de ganhar porque era justo para a reacção dos jogadores e porque era justo para o apoio dos adeptos, que colocaram o estádio muito bonito. Por vezes querer muito ganhar tira-nos a tranquilidade, mas queríamos muito ganhar.

Tentámos agarrar o 1-0 com toda a força, mas por não estarmos tranquilos colocámos um travaão de mão: nem íamos para a frente, nem ficávamos atrás. A tranquilidade foi o factor decisivo neste jogo, até porque o Sp. Braga está muito mais confiante e com mais tempo de trabalho em conjunto.

Pelo que fez o Sp. Braga, acho que acaba por ser um resultado justo. Já ouvi dizer que o lance que dá origem ao golo, não há falta, mas também não é por aí. Os jogadores estiveram tensos, a querer muito dar a vitória aos nossos adeptos e isso condicionou o nosso jogo e o nosso futebol.

Houve em algumas alturas, sobretudo no fim do jogo, bloqueios em saídas para o ataque que podiam ter corrido melhor. Mas enfim, é fundamental continuarmos neste caminho. Gostava de ter cinco ou seis semanas de trabalho com a equipa antes deste derby, mas não foi possível. O tempo virá a seguir.»