por Rita Pereira

Rui Vitória, treinador do Vitória Guimarães, lamenta o erro de Pedro Proença ao assinalar a grande penalidade e pede que se comece a olhar de outra forma para os clubes que não integram o lote de três grandes:

[Sobre a partida]
«Sabíamos que íamos defrontar uma equipa forte e queríamos ter uma atitude convicta. Trabalhámos muito, deixámos a incerteza no resultado até ao final e estou satisfeito com a equipa, não posso apontar nada aos jogadores. O Porto é forte e cria muitas dificuldades, mas queríamos aproveitar um possível descontrolo deles. No fim, fica a postura e a convicção da equipa, que me agradaram muito». 

[Sobre o penálti]
«Não me quero cingir apenas a este lance. O futebol português não se resume a três clubes. Os melhores do mundo não falham, mas hoje o Pedro (Proença) errou. Devemos acabar com esta postura e temos de olhar para todos os clubes de igual forma. No geral não me parece que estejamos no caminho certo». 

«O Vitória está a sofrer uma restruturação e vai voltar a ser o clube que já foi, com destaque no futebol português». 

[Sobre a ausência de Abdoulaye]
«Só soube hoje que não estava em condições. Não estava com disposição física para jogar e espero que possa jogar no próximo jogo, mas a segunda opção foi muito boa, fiquei satisfeito. Felizmente temos tido sorte com as lesões».