Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, em declarações no final da vitória (1-0) em Olhão:

«Tenho de começar por dar os parabéns à minha equipa, porque aqui também se vê o caráter e a grandeza dos jogadores. Não se deixaram abater e deram excelente resposta. Foi um resultado justo, que nos mete outra vez na senda dos êxitos, uma vitória personalizada, segura, num jogo que não foi fácil e depois de uma semana que foi difícil.

Mesmo depois de termos ficado reduzidos a dez jogadores os meus jogadores não se enerveram, não se encolheram e estão de parabéns.

São jogadores novos, em idade e neste panorama competitivo, por isso é preciso ter alguma paciência com eles. Claro que a grandeza do Vitória exige outras ambições e outras motivações, mas disse no final da derrota da semana passada em Braga que não trabalhamos para um jogo, trabalhamos para uma equipa.

Não quero tecer metas, mas quero ganhar para ganhar sempre. Os nossos objetivos passam sempre por ganhar, mas passam também por não viver o futebol jornada a jornada, mas viver o futebol a longo prazo. Quero construir uma equipa para o futuro.»