O treinador do V. Guimarães, Rui Vitória, pretende alcançar o quarto triunfo consecutivo frente ao U. Leiria, mas não se deixa influenciar por recordes ou estatísticas: «Não estamos muito preocupados com esses recordes, mas sim em fazer as coisas bem para vencermos mais um jogo que sabemos que vai ser difícil, num campo difícil, perante um adversário com qualidade e que está abaixo do que os seus jogadores valem. O Vitória disputa qualquer jogo olhos nos olhos e para vencer.»

Toda a informação de V. Guimarães

Rui Vitória desvalorizou o facto de os vimaranenses reencontrarem Manuel Cajuda, antigo treinador da equipa da Cidade Berço: «Hoje em dia essas coisas estão muito diluídas, hoje há muita informação, conhecemos as virtudes e os defeitos da totalidade das equipas do campeonato, faz parte da nossa tarefa enquanto técnicos, não acredito que se saiba muito mais da nossa equipa do que das outras.»

Graças a três vitórias consecutivas, o V. Guimarães conseguiu deixar o último lugar da tabela. Rui Vitória quer «dar continuidade ao trabalho»: «Isto é uma maratona, há equipas que tinham mais oito pontos há três jornadas e que agora estão perto de nós. Ainda vêm aí dissabores, mas vamos ver onde vamos parar. Queremos consolidar este trajecto e dar consistência aos resultados.»

O V. Guimarães desloca-se à Marinha Grande para defrontar o U. Leiria em jogo da 12ª jornada da Liga. A partida está marcada para as 18h15 de domingo.