Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques após o triunfo sobre o V. Guimarães (0-2), que valeu o apuramento dos encarnados para as meias-finais da Taça da Liga:

«Dissemos sempre que vínhamos para ganhar e não para fazer outras contas. Ganhámos de forma categórica, num jogo que ia ser difícil. Ganhámos de forma inequívoca. Agora vamos disputar as meias-finais e depois, em função do resultado, pensaremos no restante. Não gosto de fazer cenários a longa distância. Agora vamos debruçar-nos no jogo com o Moreirense.»

[Sobre as alterações no onze, nomeadamente na frente de ataque, com as entradas de Rafa e Guedes]

«Acima de tudo, sempre disse que os meus jogadores são todos importantes. Uma riqueza que temos é a possibilidade de podermos jogar com várias características e ter o mesmo rendimento. Aliás, é um dos objetivos também que temos. Hoje foi quase que um desafio a nós mesmos, mudar em dois ou três dias uma dupla da frente com características que são específicas e com outros jogadores. Sabíamos que isso ia causar dificuldade e muita imprevisibilidade ao Vitória e saberíamos que aquela mobilidade causaria perigo. Foi o que aconteceu fruto de um trabalho coletivo fantástico. Podíamos ter feito mais golos na primeira parte, depois acabamos por não fazer, e na segunda parte gerimos completamente o jogo, até mesmo na forma como demos a oportunidade para o Vitória acreditar que podia fazer mais qualquer coisa foi estratégico, na perspetiva de aproveitar as costas.»