Rui Vitória reconheceu que o regresso de Jonas à titularidade e aos golos foi uma boa notícia para a sua equipa:

«O Jonas quer chegar ao nível que ele tem habitualmente. Ainda não teve esta época a regularidade ao nível dos números das duas épocas anteriores. É importante contar com ele, porque estes dois (Jonas e Mitroglou) em dia sim tornam-se muito difíceis para os adversários, é uma dupla muito forte. Ainda vem muito a tempo de nos dar coisas importantes esta época. Espero é que as dificuldades nas lesões terminem, já merecemos ter todos para trabalhar.»

André Almeida voltou a ser figura em destaque na vitória do Benfica, surgindo no lugar habitual de Nélson Semedo e marcando o primeiro golo dos encarnados. E, tal como há uma semana, Rui Vitória voltou a elogiar o polivalente jogador encarnado:

«O Nélson Semedo fez um corte no joelho, e por força de ter levado ali uns pontos ficou limitado numa zona de flexão. O André foi mais do mesmo, a ser criticado tem de ser pela positiva. Quem tem o rendimento que teve hoje, quem demonstra esta cultura tática na lateral e no meio campo, tem é de ser valorizado. Tomara muitas equipas terem jogadores como o André.»

A terminar, Vitória rejeitou a ideia de que Pizzi poderia ter visto o quinto cartão amarelo, de forma a cumprir castigo e estar disponível para defrontar o FC Porto

«Está-me a perguntar se eu devia dizer ao jogador para ver o quinto amarelo? É isso que me está a perguntar!? Temos é de valorizar o tempo que está a jogar com quatro amarelos, a saber o que fazer em campo. Há coisas mais complicadas do que isso.»