Rui Vitória esteve esta quarta-feira no Complexo Social da Sagrada Família, na Buraca, para confraternizar com adeptos do Benfica de todas as idades. O treinador encarnado reuniu-se com crianças do jardim infantil, idosos do centro de dia e ainda com alguns doentes que estão nos cuidados paliativos da mesma unidade social.

«Estou de coração cheio. Sempre que tenho oportunidade gosto de visitar instituições desta natureza e quisemos vir para ver crianças, pessoas idosas e outras que estão acamadas e que necessitam cuidados especiais. É muito gratificante passar um pouco do meu tempo com estas pessoas e eu gosto, particularmente, de o fazer», referiu após a visita.

«É fundamental vermos o mundo de forma diferente, vermos a floresta de cima, até devido à nossa profissão. Se temos problemas, há quem tenha muito maiores. Temos de relativizar. Estas experiências enriquecem-nos enquanto treinadores e pessoas», sublinhou.

O técnico campeão nacional preocupou-se em cumprimentar todos os presentes e mostrou-se bastante disponível, não se negando a nenhum dos pedidos. Contudo, pelo meio, um benfiquista menos satisfeito com o atual momento do Benfica referiu que as coisas «não estão muito bem», algo que Rui Vitória menos sorridente aproveitou para desvalorizar e em tom mais sério negar.