As dúvidas em torno da condição física de Cristiano Ronaldo parecem não tirar o sono à Rússia. O capitão da Seleção Nacional merece elogios, mas é o coletivo às ordens de Paulo Bento que preocupa.
«Pessoalmente, penso que não interessa se Ronaldo vai estar em campo ou não, pois vamos defrontar Portugal, e não o Cristiano Ronaldo. Queremos ganhar, mas todos os pontos são importantes para a qualificação, e ainda temos o jogo em Portugal», disse Denis Glushakov, médio do Lokomotiv.
O experiente Aleksei Berezutskiy entende que «nenhum defesa do mundo sabe como travar Ronaldo». «Mas temos de nos concentrar no coletivo. Não podemos pensar em apenas um jogador, mesmo que seja de classe mundial. E também temos jogadores de qualidade no ataque, capazes de decidir o jogo, como o Kerzhakov», acrescentou.
Dmitri Tarasov, médio do Lokomotiv, garantiu que a seleção russa está «cada vez mais concentrada». «Estamos empatados com Portugal no primeiro lugar, com seis pontos, e queremos dar um passo em frente e conquistar mais três pontos em casa. Cristiano Ronaldo é um jogador de classe, mas vamos tentar contrariá-lo», acrescentou.