Andrey Karyaka marcou este sábado o golo que confirmou a vitória do Saturn sobre o Amkar Perm (2-0), em jogo antecipado da 15ª jornada da liga russa. Numa partida em que Simon Vukcevic, em adiantadas negociações com o Sporting, voltou a ficar de fora, Jirichenko deu vantagem à equipa da casa em cima do intervalo (44m), enquanto o médio emprestado pelo Benfica aumentou a vantagem a abrir a segunda parte (52m), para um triunfo que lançou a equipa para o 11º lugar.
No outro jogo realizado este sábado, o Lokomotiv Moscovo, sem Ismailov, já cedido aos leões, goleou o Krylya Sovietov por 5-2, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 0-2. A equipa moscovita, que entrou mal no novo campeonato, deixou claro que está determinada a escalar lugares na classificação e já está em sétimo.
A primeira parte ainda revelou os sinais da crise, materializados nos golos de Branco (25m) e Medvedev (45m), mas na segunda a equipa moscovita puxou do brio e marcou cinco golos sem resposta: Ivanovic (51m), Sychev (63m, g.p.), Bilyaletdinov, 67m), Traoré (70m) e Samedov (90m).
Para este sábado está ainda previsto o Spartak Nalchik-Luch Vladiovostok, enquanto o Dínamo de Moscovo de Danny e Cícero só joga no domingo.
Classificação dos primeiros: Zenit, 24 pontos/14 jogos; Spartak Moscovo, 23/14; Dínamo Moscovo, 22/14; Krylya Sovietov, 22/15; CSKA Moscovo, 21/14.