O campeonato russo começou este domingo, com menos portugueses do que no último ano. Nesta altura sobram apenas Danny e Cícero, no Dínamo Moscovo, e Fábio Felício, no Rubin Kazan. Todos eles tiveram estreias pouco promissoras.
O Dínamo, com Danny e Cícero titulares na frente de ataque, o primeiro a tempo inteiro, o segundo a jogar até aos 59 minutos, perdeu em casa no derby de Moscovo com o Lokomotiv por 1-0. Uma entrada com o pé esquerdo.
Também o Rubin Kazan se estreou no campeonato a perder, desta feita no terreno do campeão CSKA Moscovo. Uma derrota por 3-1, num jogo em que Fábio Felício entrou em campo a seis minutos do fim, quando o resultado já estava feito.
Karyaka marca e Saturn empata
Outro jogador bem conhecido dos portugueses é o russo Karyaka. O médio emprestado pelo Benfica ao Saturn estreou-se também este domingo no regresso ao campeonato russo, sendo titular no empate frente ao Zenit St. Petersburg. Um empate que quase era uma vitória, se o adversário não tivesse empatado precisamente em tempo de descontos. O golo do Saturn foi marcado por Karyaka, de grande penalidade.