Ryan Gauld mostrou alguma insatisfação pelo trajeto que está a ter no Sporting, de onde ainda não saiu da equipa B. O escocês falou após mais um jogo na seleção sub-21.

«Está a chegar ao fim de meu segundo ano na equipa B. Para ser completamente honesto, não está a ser o que eu esperava. As coisas abrandaram nos últimos meses e é por isso que eu esperava ter saído por empréstimo e estar a jogar por uma equipa principal, o que iria acelerar novamente meu desenvolvimento», começou por dizer.

«O Sporting disse não quando perguntei pela possibilidade de sair por empréstimo. Houve alguns interesses, mas Sporting disse que queria manter-me e foi assim que aconteceu.»

Basicamente o Sporting recusou a saída de Ryan Gauld por empréstimo em janeiro, mas o jovem escocês espera que permita uma cedência no início da próxima época.

Isto, claro, desde que Jorge Jesus continue a não contar com o jogador.

«Eles querem continuar a acompanhar-me nos treinos e ainda me veem como um futuro jogador da equipa principal. Isso é muito positivo, por isso preciso de confiar na palavra deles e esperar que eles venham a manter sua palavra», referiu Gauld.

«Não falta muito para o final da época. São oito semanas após eu regressar a Portugal. Por isso vamos ver o que acontece na próxima temporada. Eu preciso voltar ao Sporting, fazer a pré-temporada e provar que estou pronto para um lugar na primeira equipa.»

«A minha prioridade é fazer a pré-temporada e tentar estar mais envolvido com a equipa principal. O Sporting não gasta muito dinheiro em jogadores, por isso eles ainda me veem como um investimento. Por isso é difícil sair do Sporting. Mas espero que no verão, se não ficar na primeira equipa, eles estejam abertos a deixar-me sair por empréstimo.»