Luis Fabiano foi apresentado, esta terça-feira, como novo reforço do São Paulo, num clima de festa, fogo-de-artifício e muita música perante 45 mil adeptos eufóricos. O Estádio Morumbi viu regressar o «Fabuloso», depois de há sete anos ter deixado o Brasil rumo ao F.C. Porto.

O novo avançado do «Tricolor» foi recebido no relvado pelo guarda-redes Rogério Ceni, também homenageado por ter alcançado o centésimo golo da carreira. Inquieto e sorridente, visivelmente feliz, Fabiano dirigiu-se à «torcida» paulista emocionado e a prometer golos.

«É uma emoção muito grande estar aqui, é um sonho. Quando fui vendido para o F.C. Porto, dei uma entrevista chorando e disse que voltaria, porque São Paulo é a minha casa.

Estou a realizar isso. Desde o aeroporto recebi o carinho dos adeptos na rua e espero corresponder a tudo isso com dedicação e golos. Agradeço tudo isto, vai ficar marcado para sempre. Agora é só alegria», atirou o novo avançado do São Paulo.

Luis Fabiano vai vestir a camisola 9, número que envergava quando saiu em 2004. O avançado brasileiro deixou o Sevilha, depois de ter declarado vontade em regressar ao Brasil, ao clube do coração.