O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, e o da Académica, Pedro Emanuel, em declarações à TVI após o triunfo leonino por 2-1 na jornada 28 da Liga. O técnico leonino admitiu que o a meia-final com o ATh. Bilbao teve influência an exibição desta noite:

Sá Pinto

«O objetivo passava por ganhar este jogo. Foi o que aconteceu. Como se calcula, a qualidade de jogo, a intensidade de jogo e o ritmo que gostamos de impor não foi possível. Não por falta de vontade dos jogadores, mas sim porque houve carga emocional e física muito grande no último jogo da Liga Europa. Isso pesou neste jogo. Mas destaco a entrega deles, a forma solidária como todos se envolveram neste jogo. Izmailov e João Pereira? Tivemos uma adversidade com o Marat, que sentiu uma pequena dor. Não é nada de grave, mas criou-lhe algum desconforto. Não quisemos pôr em causa o resto da época. Em relação ao João Pereira sentiu uma dor no pé e estava algo fatigado.»

Pedro Emanuel

«Não dependemos de nós, sabemos que este grupo tem valor. Chegar aqui a Alvalade no momento que atravessamos e ter esta entraga e dedicação ao jogo acaba por não ser fácil. A realidade é que não produzimos em pontos o que fazemos de jogo. Hoje houve grande abnegação, com critério nas saídas de bola. Quem não mata, morre e tivemos ocasiões que nos podiam dar outro ânimo no jogo. Mas os jogadores deram tudo, nesse aspeto não há nada a apontar. U. Leiria-Feirense? Não vou comentar. É uma situação nunca vista. É pena que acabe desta forma. Eu tenho de me responsabilizar pelo momento da equipa. O grupo de trabalho vai lutar até ao fim.»