Ricardo Sá Pinto vai treinar o Estrela Vermelha. O clube sérvio formalizou a contratação do treinador português, que substitui Aleksandar Jankovic, afastado na segunda-feira.

Sá Pinto, que estava sem clube desde que deixou o Sporting em outubro, assina com o histórico clube sérvio por um ano e três meses, com direito de opção por mais um ano. O preparador-físico Tiago Moutinho volta a acompanhar o treinador, como confirma o clube de Belgrado.

O Estrela Vermelha é agora segundo no campeonato sérvio, com 19 jogos disputados, a onze do Partizan. Jankovic foi afastado depois da derrota de domingo frente ao Radnicki Nis (1-2).

«Ele foi um jogador fantástico e tem confiança para se tornar num excelente treinador. Não esperamos que ganhe a Liga este ano, isso iria colocar demasiada pressão sobre o Sá Pinto, mas insisti para que ele assumisse a equipa e se for um erro assumo a responsabilidade», disse Zoran Stojadinovic, o diretor desportivo do Estrela Vermelha.

O tradutor de Ricardo Sá Pinto vai ser Nemanja Filipovic, filho do bem conhecido Zoran Filipovic, antigo ponta-de-lança de Benfica e Boavista.

(Artigo atualizado)