Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting, em declarações à Sic, no final do empate sem golos frente ao Basileia, na estreia na Liga Europa:
«Não sei se os adeptos assobiaram as substituições. Mas é normal que estejam insatisfeitos, mas os primeiros a estar somos nos. Ficamos muito tristes, mas não jogamos contra um adversário qualquer. O Basileia é campeão suíço e vencedor da Taça. Ainda assim, acho que, mais uma vez, é uma grande injustiça. Nos primeiros 30 minutos só jogou o Sporting. Tivemos três ou quatro oportunidades para marcar nesse período e,infelizmente, não conseguimos. Nesse período foi um Sporting muito muito bom.»
«Depois eles tiveram uma chegada de cabeça à nossa área. Criaram algum perigo e a equipa acusou isso e também devido à vontade de querer ganhar e de fazer golos. Porque sabem que a equipa merece outros resultados. Faltam mais jogos ainda nesta prova, mas as circunstancias deste não nos foram favoráveis.»
«Pressão? Nem sempre é possível fazer pressão alta ao longo do jogo todo. A equipa fez, mas constantemente não consegue, por razões óbvias. Quando estamos em condições de pressionar alto, nós fazemos. Ganhámos muitas bolas e provocamos a saída curta deles para ganhar a bola logo a seguir. Foram quase 30 minutos de grande qualidade. Esta equipa precisa é de um golo, para ter confiança para resolver o jogo com mais calma.»
A crónica do jogo
Os destaques do jogo