O Estádio do Dragão cumpre esta quarta-feira dois anos de vida. Foi a 16 de Novembro de 2003 que o recinto portista abriu pela primeira vez as portas. Dois anos depois, o F.C. Porto revelou alguns números que ajudam a fazer a história da vida do palco de todos os sonhos azuis e brancos. Números que trazem com eles muitas curiosidades. E que vale a pena espreitar, quanto mais não seja por isso mesmo, por curiosidade.
Sabe por exemplo qual foi o jogo com mais jornalistas? Pois bem, foi o F.C. Porto-Corunha, da meia-final da Liga dos Campeões de há duas épocas. Foram 193 jornalistas e 80 fotógrafos que tiveram credencial para contar tudo sobre essa primeira-mão das meias-finais de acesso a Gelsenkirchen. Já passaram pelo recinto, de resto, 3.843 jornalistas e 1.491 fotógrafos diferentes, num total de 20.923 credenciais emitidas.
Outras curiosidades. O Dragão conta nesta altura com um total de 1.763.274 espectadores, mais de milhão e meio, portanto, divididos pelos 45 jogos já realizados no palco azul e branco. Mas como não é só de futebol que o estádio do Dragão vive, no recinto estão instaladas várias empresas do universo do F.C. Porto e mesmo empresas exteriores ao clubes, é interessante dizer-se que já se realizaram no Dragão 300 eventos, entre casamentos, baptizados, festas de aniversário, bailes de finalistas, concertos, congressos, lançamentos de obras, exposições de pintura e muitos outros. Ora como é de muito mais que um estádio de futebol que se trata, o recinto está aberto a visitas guiadas dos mais curiosos. E até esta altura já visitaram o recinto 40.500 pessoas.