Ronaldo já tem em mente quem gostaria de ver com a camisola 9 do Corinthians quando acabar a carreira, em Dezembro de 2011 (como já anunciou). Para o «Fenómeno», Adriano seria um substituto à altura. «Ele tem a cara do Corinthians, é um guerreiro e tem uma história fantástica de superação. Ele poderia encaixar no Corinthians como uma luva», afirmou.

O jogador corintiano rasgou elogios também ao francês Zinedine Zidane. Na opinião de Ronaldo o francês foi o jogador mais talentoso que viu em acção. «Nós somos muito amigos, mas, ultimamente, não nos falamos. Tivemos uma grande convivência e temos projectos juntos. Foi o melhor jogador que eu vi jogar. Ele é de uma habilidade, uma elegância com a bola nos pés únicos», justificou.

O «Fenómeno» respondeu às perguntas enviadas por adeptos através do Twitter. Os assuntos foram os mais variados: desde o início da carreira dele no São Cristóvão, passando pelos sérios problemas físicos, a polémica convulsão horas antes da decisão d Campeonato do Mundo de 1998, a dupla com Romário e até a vida de executivo depois de se retirar.