O grupo Quantum Pacific adquiriu de 51% do capital da SAD do FC Famalicão, anunciou esta sexta-feira o clube.

O grupo, que tem como principal acionista o milionário israelita Idan Ofer, detém 32% do capital do Atlético Madrid. «Um novo parceiro que traz uma alteração no paradigma de gestão do futebol profissional», dizem os famalicenses em comunicado.

O Famalicão anunciou ainda a chegada de Miguel Ribeiro, que deixou o Rio Ave, onde esteve durante sete anos, e que será o novo diretor geral do clube.

«Tenho absoluta confiança de que se reuniram as condições essenciais para que se possa alcançar o sucesso, por ser possível juntar um investidor prestigiado e credível de dimensão mundial a um clube com um potencial de desenvolvimento enorme», disse Miguel Ribeiro no comunicado, adiantando que o objetivo é colocar o Famalicão «entre os melhores do futebol português».

O novo Conselho de Administração da SAD é então composto por três elementos: o Presidente do Clube Jorge Silva, o representante do Quantum Pacific Group Amit Singh, e o CEO Miguel Ribeiro.

«Foram longos meses de negociações com a Quantum Pacific que agora se concluem», disse Jorge Silva no comunicado, explicando que a direção procurou um parceiro «para alavancar o crescimento necessário para a afirmação no panorama do futebol nacional».

«A experiência adquirida pelo Quantum Pacific na gestão no futebol e no meio empresarial é para nós uma referência, que sustenta a nossa escolha», frisou.

«Quando nos apercebemos que o FC Famalicão procurava investimento, ficamos de imediato interessados. O clube tem todas as possibilidades para ser uma grande equipa com a sua base de adeptos leal e apaixonada e com a sua história orgulhosa, pelo que há uma tremenda oportunidade de fazer crescer este clube para uma presença constante e sustentável no futebol português», disse Amit Singh do Quantum Pacific.