O Benfica apresentou na noite de sexta-feira o seu Relatório & Contas relativo à temporada 2014/15, que se saldou num resultado líquido consolidado de 7,1 milhões de euros. Pelo segundo ano consecutivo, a SAD encarnada termina o exercício com saldo positivo.

Destaque ainda para o maior rendimento de sempre em transferências de jogadores. «As transferências dos atletas Enzo Perez, Bernardo Silva, João Cancelo, Oblak, Markovic e Cardozo contribuíram para que os rendimentos com transações de direitos de atletas superassem os 78,8 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 4,3% face ao período homólogo e ao montante mais significativo de sempre alcançado pela Benfica SAD em rendimentos desta natureza», pode ler-se.

O resultado operacional consolidado, incluindo transações de atletas, ascendeu a 30,4 milhões de euros, enquanto os rendimentos operacionais sem atletas atingiram os 102 milhões de euros: «Pelo segundo ano consecutivo, é ultrapassada a barreira dos 100 milhões de euros, facto inédito e demonstrativo da capacidade de gerar receitas de forma consistente.»•

O ativo consolidado diminuiu para 430,2 milhões de euros mas o passivo consolidado sofreu uma redução superior, situando-se agora nos 429,635 milhões de euros. O capital próprio atingiu um resultado positivo de 575 mil euros.

Na sua mensagem, Luís Filipe Vieira anunciou a entrada num novo ciclo, com maior equilíbrio: «Entrámos num novo ciclo, um ciclo que quer equilibrar a competitividade desportiva com a sustentabilidade económica do projeto. Um ciclo alicerçado na maturidade que os últimos anos nos trouxeram e nos êxitos alcançados.»