Num vídeo publicado nas redes sociais, Mohamed Salah quebrou o silêncio relativamente ao conflito entre Israel e o Hamas, pedindo aos líderes mundias que intervenham no apoio humanitário às famílias destruídas na Faixa de Gaza.

«Nem sempre é fácil falar em alturas como esta. Tem havido demasiada violência e brutalidade. Nos últimos dias, assistimos a uma violência extrema que nos fez sangrar o coração. A escalada de violência que se está a verificar há semanas não pode ser tolerada», referiu.

«Todas as vidas são sagradas e devem ser protegidas. Os massacres têm de parar. As famílias estão a ser despedaçadas. O apoio humanitário a Gaza deve ser autorizado imediatamente. A população de Gaza está a viver em condições miseráveis.»

O jogador do Liverpool juntou a sua voz à de milhares de pessoas que pedem uma intervenção em Gaza através de um vídeo que publicou nas redes sociais.

«Assistimos a cenas horríveis no hospital na terça-feira. A população de Gaza precisa imediatamente de alimentos, água e medicamentos. Apelo a todos os líderes mundiais para que se unam para evitar mais massacres de pessoas inocentes», refere o avançado de 31 anos.

Recorde-se que nos últimos dias, antes da publicação deste vídeo, foram várias as críticas a Mohamed Salah por não se pronunciar acerca da guerra.