A continuidade de Niculae no Sporting continua a ser uma incógnita. O romeno termina contrato no final deste mês e as negociações chegaram a impasse, pois não existe acordo em relação aos valores do contrato. Niculae queixa-se de que pretendem baixar-lhe o ordenado para valores muito baixos, mas Paulo de Andrade, administrador da SAD leonina, à saída de uma reunião em Alvalade, explicou aos jornalistas que o avançado pede números que vão além das possibilidades do clube: «A informação que temos da parte do Niculae é que o salário que pretende, e que o empresário dizia que facilmente arranjaria noutro lugar, é incomportável para os cofres do Sporting. É evidente que o Sporting mantém a política de rigor e o objectivo fundamental que é ter uma equipa para lutar pelo título. Entendemos que as duas coisas são compatíveis, independentemente das notícias que saem a transmitir jogadores que nunca pensámos comprar e que nem eu queria.»
O responsável leonino não quis falar em possíveis contratações, mas lançou a ideia de que não haverá novidades nos próximos dias: «Os jogadores que interessam ao Sporting serão indicados a seu tempo. Não, seguramente, esta semana.»
Apesar de ainda existirem algumas indefinições no plantel, Paulo de Andrade acredita que o Sporting vai entrar na próxima época com maior determinação que nesta que terminou: «A minha convicção é que a nossa equipa vai ser, claramente, mais forte que a do ano passado.»