O Salgueiros está em festa com o título de campeão da II Divisão da Associação de Futebol do Porto. A formação de Paranhos já tinha vencido a sua série da prova, foi à final com o Gandra, uma final disputada a duas mãos em que o Salgueiros venceu os dois jogos. Neste domingo, na segunda-mão, em casa, goleou por 7-1, perante mais de três mil adeptos.
Já na primeira partida, fora de casa, o Salgueiros tinha vencido, de resto. Na altura ganhou por 3-1, num jogo disputado em Rebordosa, casa emprestada do Gandra. Este domingo, no campo da Senhora da Hora, em Matosinhos, também a casa emprestada do Salgueiros, a formação de Pedro Reis não deu hipótese e confirmou o título.
Curiosamente o primeiro golo demorou. O Salgueiros só inaugurou o marcador sobre o intervalo, aos 42 minutos. Na segunda parte, aí sim partiu para a goleada. Heitor foi a figura do jogo, ao marcar três golos, o veterano Fernando Almeida marcou dois golos, Carmine e Passos fizeram os restantes tentos da equipa de Paranhos.
Recorde-se que o Salgueiros voltou esta época a competir após vários anos de ausência no futebol sénior, depois de ter desistido da competição por dívidas a várias credores. Começou pela divisão mais baixa do futebol português. Na próxima disputa a I Divisão regional, a que se segue a Divisão de Honra, antes de da II Divisão Nacional.