Se as primeiras impressões são as que contam, então Diogo Salomão pode estar descansado que as coisas vão correr bem na sua primeira aventura no estrangeiro. O jovem português está a deixar muito boa imagem nestes primeiros tempos com o Deportivo da Corunha e garante que não vai tirar o pé do acelerador.

«É uma honra que apenas com dois jogos já estejam contentes com o meu trabalho. Prometo continuar nesta linha e dar tudo no terreno de jogo. Gosto de jogar encostado à linha, não me vejo noutra posição. Gosto de dar tudo e trabalhar muito durante todo o jogo», assegurou Salomão, ao jornal «Marca».

O empréstimo de uma temporada ao Deportivo não significa que as portas de Alvalade se tenham fechado. O extremo quer mostrar que tem valor para jogar no plantel leonino e frisa que o Sporting vai estar atento. «Sou um dos jogadores que o Sporting tem em mente para o projecto futuro. Não sei o que se vai passar, posso ir ou ficar, há que ir passo a passo», frisou.

Salomão falou, ainda, da possível saída de Andrés Guardado. O mexicano, que foi apontado ao Sporting, ainda não tem o futuro definido, mas começa a ganhar forma a hipótese de permanecer na Corunha para jogar no segundo escalão espanhol. Para o português, seria uma boa notícia: «Oxalá fique. Posso aprender com todos os bons futebolistas e é muito positivo que haja concorrência.»

Por fim, o sportinguista falou das diferenças entre o futebol espanhol e o português. São poucas, garante. «Não vejo diferenças técnicas, nem tácticas. Mas é verdade que a velocidade aqui é maior», explicou.