António Salvador, presidente do Sp. Braga, em declarações no final do jogo que dita o afastamento da sua equipa da final da Taça da Liga:

«Tivemos várias situações para matar o jogo. O Gil procurou e encontrou a sorte que não esteve connosco. Hoje não podíamos falhar e falhámos. Parabéns ao Gil que procurou a sorte. Título? O Sp. Braga é candidato a ganhar o próximo jogo. Vamos ter de despertar e lutar pela melhor classificação possível. Se a equipa merecia um puxão de orelhas? Não, o Braga hoje não teve sorte.»

«Porque não assumimos a candidatura? Vocês é que têm de dizer isso. Eu disse isso no início e houve um treinador de uma equipa que disse que a corrida ao título ia ser a três. E são três. Mas a dele já está fora. Não temos de assumir nada. Vocês é que têm de ver a qualidade de jogo do Braga. Com Benfica e F.C. Porto será decisivo? São jogos importantes.»

[Sobre as críticas de alguns clubes às arbitragens:] «O Sp. Braga não critica os árbitros. Errar é humano. Dá jeito a alguns clubes usar isso, mas nós queremos ganhar em campo e temos demonstrado isso.»

GIL NA FINAL (A crónica)