Toto Salvio considera que o Benfica tem apenas de se concentrar nos seus jogos para se destacar no topo da classificação e não pode ficar à espera de uma eventual ajuda do Sporting que, na próxima ronda, recebe o F.C. Porto em Alvalade. O extremo argentino falou à margem de uma sessão de autógrafos promovida pelo Benfica, na Megastore do Estádio da Luz, para celebrar o 109º aniversário do clube. O argentino esteve acompanhado de Lima, Matic, Varela, Rui Fonte e Bryan Garcia (estes últimos três do Benfica B).

Numa breve conversa com os jornalistas, Salvio olhou para a classificação, mas desviou os olhos do clássico de Alvalade. «Queremos estar na frente sozinhos, mas não estamos a pensar no Porto-Sporting ou no Sporting-Porto», começou por referir o extremo. «Pensamos apenas jogo a jogo.»

O argentino garantiu de resto que não vale a pena estar a pensar no clássico, e na possibilidade do F.C. Porto perder pontos, se o Benfica não vencer o seu jogo. «Agora temos de pensar no Beira Mar, depois no final do jogo vamos ver se estamos sozinhos na frente ou se ainda estamos com o F.C. Porto.»

«Espero estar sempre em todas as convocatórias»

A eliminação da final da Taça da Liga, em Braga, não irá afetar a equipa, adiantou. «Nunca é bom perder, mas ontem o jogo não nos saiu bem. Na verdade também não perdemos, fomos a penalties e aí pode ter-se sorte ou não. Agora temos de olhar para a frente, já estamos a pensar no Beira-Mar.»

Salvio, recorde-se, ficou de fora desse jogo por opção de Jorge Jesus, que preferiu dar descanso ao argentino, tal como a Matic e Lima. «Todos os jogadores gostam de estar em todos os jogos, ontem não pude estar, mas o Benfica tem grandes jogadores, temos um grande plantel, com muita qualidade», sublinhou.

«Há outros jogadores que estão num bom momento, mas ontem não tivemos muita sorte. Faço o meu melhor para ser sempre convocado, mas o mister é que decide a quem dá descanso. a minha parte, espero estar sempre em todas as convocatórias», acrescentou.

O extremo escapou, assim, ao susto que os seus companheiros apanharam à saída de Braga, quando o autocarro do clube foi apedrejado. «São situações que acontecem, o que espero que é que não se repitam. São coisas que acontecem não só em Braga, mas no futebol em geral, mas espero que fique por aqui. Nós só jogamos à bola», comentou.

Quanto aos 109 anos do Benfica, Salvio manifestou-se impressionado com o «carinho» dos adeptos que fizeram fila para conseguirem um autógrafo dos jogadores. «É um momento bonito estar aqui e fazer parte deste grande clube. É bom estar com tanta gente, é incrível o carinho que os adeptos transmitem aos jogadores», comentou ainda.